Se você ama doce e isso te impede de seguir a dieta, saiba que não acontece só com você. A maior parte das pessoas que atendo, relatam essa dificuldade. Então, separei 3 dicas para você escolher qual o melhor caminho a seguir e não se sabotar.
1– Equilíbrio na quantidade e frequência: com certeza essa é minha orientação preferida. Pequenas quantidades diárias encaixadas na dieta OU comer de vez em quando em pouca quantidade. No entanto, muitas pessoas não estão preparadas para esse caminho, pois ao ter uma barra de chocolate em casa, não se contenta com apenas 2 quadradinhos.
2– Receitas com trocas: preparar algumas receitinhas com sabor mais doce ou até mesmo escolher opções mais doces na dieta como banana com aveia e canela, iogurte com fruta e granola. No caso das receitinhas, é importante tomar cuidado, pois muitas receitas de bolinhos e panquecas acabam sendo bem calóricos (ricos em gordura e carboidrato). Lembre-se nesse caso que nem tudo que é saudável é baixo em caloria e o consumo deve ser moderado da mesma forma.
3– Abstinência total: devemos tomar cuidado com essa escolha, pois é um caminho radical. No entanto, para algumas pessoas, ainda é a melhor opção para lidar com o vício. Zero doce pelo tempo que achar necessário (e depois doses homeopáticas e conscientização do consumo).
.
Não existe caminho certo ou errado, existe o que será melhor para você em cada momento da vida.
.
Qual estratégia funciona melhor pra você?