Para muitas pessoas esse assunto já está passado, mas vejo que muitas ainda tem dúvida. Então vou falar um pouquinho. Existem 3 tipos de whey protein: concentrado, isolado e hidrolisado.
Whey concentrado: é o mais simples e com valor mais acessível. Essa versão tem um pouco de lactose (o que não é problema se você não tem intolerância), um pouco de carboidrato e um pouco de gordura. Se for uma marca de confiança (séria no mercado), poderá variar entre 1 e 4g de carboidrato por porção. Essa quantidade não irá engordar ninguém. Alguns dizem que ficou inchado ou engordou tomando whey, a menos que seja uma marca falsificada, provavelmente não será isso o fator que desencadeou o aumento de peso.
Whey Isolado: isento de carboidrato e gordura (ou com pequenos traços). Essa seria uma boa opção para intolerantes à lactose.
Whey Hidrolisado: a molécula de proteína é quebrada em partículas menores , tornando a digestão mais rápida. Pode ser útil pra pessoas que não estão com sistema digestivo funcionante, baixa absorção, pós cirurgia bariátrica.
De todas, é a mais cara e possui sabor menos agradável. Além disso, sugiro que procure por proteínas adoçadas com adoçantes naturais. Veja no rótulo: estévia, xiltol, taumatina, pois adoçantes artificiais como: aspartame, ciclamato e acessulafame K, não fazem bem pra saúde.