Minha viagem para Tailândia (2018) durou aproximadamente 18 dias (descontando o tempo de voo) e foi realizada com mais 3 amigos, ou seja, foi um roteiro onde optamos por mais diversão e menos descanso. Então se você busca relaxar ou uma viagem à dois, talvez o meu roteiro não seja ideal pra você. Mas de qualquer forma, os pontos turísticos podem ser os mesmos.
Bom, o roteiro foi dividido entre as cidades de: Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai, Krabi, PhiPhi e Phuket.
Um ponto importante é que não foi fechada por agência, então, todo roteiro, foi montado entre eu e meus amigos. Assim, tivemos mais liberdade de escolher os locais e fazer tudo de acordo com nossas preferências. Estudamos o país por longos meses para que conseguíssemos encaixar os principais pontos que tínhamos curiosidades.
Nesse post, vou contar sobre Bangkok, Chiang Mai e Chiang Rai e em outro posta falarei sobre Krabi, Phiphi e Phuket.
Então, vamos lá:
BANGKOK
A chegada na Tailândia, foi pelo aeroporto de Bangkok, então, aproveitamos e já ficamos na cidade por 3 dias. Nos hospedamos no Hostel Mad Monkey, próximo a rua principal Khao San Roads (bom custo/benefício).
Obs. 1: do aeroporto até o hostel, fechamos um Tuk-Tuk, que é um carrinho motorizado, super comum na Ásia e mais econômico do que taxi/Graab.
Obs. 2: Graab é um aplicativo assim como uber. Na Thai não há uber, somente Graab.
DIA 1: No mesmo dia em que chegamos (à noite), fomos no Sky Bar (onde foi gravado o filme “se beber não case”). A vista do bar é linda, porém os preços das bebidas são extremamente caros, se prepare! Ao sair do bar, fomos conhecer a rua principal: Khao San Roads (essa rua é muito animada e você encontra de tudo: massagem, balada, bar, comida de rua, feirinha e os famosos espetinhos de animais estranhos).

DIA 2: Acordamos cedo e fomos visitar os principais templos de Bangokok: The Grand Pallace, Wat Pho (Buda reclinado), Wat Arun e Wat Saket. Em todos os templos, deve-se vestir roupas tampando ombros e pernas. Muitas vezes não é permitido a entrada com sapatos.
Nesse mesmo dia à noite, fomos à Chinatown. Compramos algumas lembrancinhas e vimos muitas comidas diferentes.

DIA 3: Fomos visitar uma outra cidade, chamada Ayuthaia (compramos o passeio antecipado no próprio hostel). O ônibus nos pegou no hotel pela manhã e o tempo até a cidade foi de mais ou menos uma hora. A cidade é super quente, mas os templos de lá são lindos.


DIA 4: Fomos visitar o mercado flutuante e o mercado na linha do trem. Para chegar aos mercados, pedimos e fechamos um Graab, ida e volta. O passeio durou entre 10 e 16h mais ou menos. Vale super a pena conhecer, porém, evite comprar lembrancinhas no local. Você irá achar depois por valores muito mais baixos. Nesse dia a noite, pegamos um ônibus com destino à Chiang Mai (12 horas de viagem), mas você pode ir de trem ou avião (mais rápido).


CHIANG MAI
DIA 1: Nos hospedamos no The August Hostel (super recomendo). Como chegamos cedo, nesse mesmo dia, fomos para o Grand Cannyon (usamos o aplicativo Grab ida e volta). O ideal é chegar cedo e ficar até o pôr do sol. No parque, têm muitos atrativos (tirolesa, rede para descanso, piscina natural, etc). Nesse mesmo dia a noite, visitamos o centro da cidade e fomos para três baladas: Zoe Yellow, Spicy e Las vegas (conforme uma fecha, outra abre e acaba por volta de 4h da manhã).

DIA 2: Visitamos o Elephant Jungle Sanctuary, um santuário que cuida de elefantes resgatados. Tivemos muito cuidado ao escolher o local, pois não queríamos nenhum local que realizasse maus tratos com os animas. Em muitos locais na Tailândia, isso é comum. Pesquise muito bem antes de ir e não queira subir em cima dos animais. Outras sugestões de santuários são: Patara e Elephant Nature Park.
Bom, o dia no Santuário foi incrível, alimentamos os elefantes, demos banho e comida e nadamos com eles na cachoeira. O valor do passeio sem reserva é de aproximadamente 1700THB (170 reais), incluindo transporte e almoço.


CHIANG RAI
DIA 3: Fechamos o passeio para Chiang Rai, uma cidade que fica a mais ou menos 190km de Chiang Mai. Saímos ás 7h da manhã e chegamos na cidade por volta de 10h30, lá visitamos 3 templos principais: templo branco, templo azul e casa preta. Retornamos à Chiang Mai no fim do dia.
Esse dia foi muito cansativo, nem conseguimos sair à noite, pois deitamos para descansar e só acordamos no outro dia.


DIA 4: Último dia em Chiang Mai, aproveitamos para conhecer a cidade. Fomos em um local chamado: Jood 3 Jood, para quem gosta de doces, lá é uma perdição.
Visitamos mais alguns templos um pouco distante do nosso hostel, porém fomos de Graab. À noite, passeamos pelo mercado e fomos dormir cedo, pois no outro dia partiríamos para Krabi.


Caso você tenha dúvidas em relação à essa parte do roteiro, me envie mensagem no insta @nutri_rayanesilva. Ficarei feliz em ajudá-lo (a). E no próximo post falarei sobre a parte sul da Tailândia.