No post anterior, falei sobre as outras cidades que fui na Thailândia, Bangkok, Chiang Mai e Chiang Rai. Caso você esteja planejando uma viagem para a Thai, sugiro que dê uma olhadinha no outro post também. Aqui falarei sobre as 3 cidades que fui no Sul da Thailândia: krabi, Phiphi e Phuket.
KRABI
De chiag Mai fomos para Krabi (o voô já havia sido comprado no Brasil). Ficamos hospedados no Hostel Slumber Party (para quem gosta de festa super recomendo, mas para casal jamais).

DIA 1: Fechamos um passeio que incluía, ilha James Bond - Khao Phing Kan (onde foi gravado o filme 007), cachoeira e visita aos macaquinhos (onde podíamos oferecer comida). Não recomendo esse passeio, seria melhor fechar somente a ilha James Bond, pois passamos mais tempo no barco do que nas paradas.
À noite participamos do Pubcrawl e churrasco que teve no hostel (se não me engano é de segunda quarta e sábado).


DIA 2: Fizemos outro passeio que incluía várias ilhas, esse passeio valeu mais a pena, pois aproveitamos mais as praias, como por exemplo Hong Island. O passeio incluía também almoço e o valor foi 900THB por pessoa (fechamos em uma agência próxima ao hostel).
Nesse dia à noite, passeamos pelo centro de Krabi, visitamos a feirinha, comemos sorvete Tailandês e fizemos massagem.


DIA 3: saímos de Krabi pela manhã (Ao Nang) com destino a PhiPhi. via ferry, que já havíamos fechado no Brasil (valor 10 dólares). O tempo do percurso foi de 2 horas. Chegamos em PhiPhi 11h30 am.
PHIPHI
DIA 1: Chegamos em Phiphi na hora do almoço e já havíamos fechado um passeio antecipado do Brasil chamado Maya Bay Sleep Aboard (3500THB por pessoa). Então, nesse dia não fechamos hostel, pois iríamos virar a noite no passeio.
O início desse passeio foi às 14h. Incluiu comida (churrasco, arroz, frango e pães), bebidas no bhuket luau com show de fogos, parada na praia Maya Bay apenas para olhar (pois a praia estava fechada na época), nado com plânctons durante a noite, entre outros. Um dos funcionários do barco, o tailândes Kamonchai (@jumbo_small), fala português muito bem e é super simpático.
Dormimos no barco vendo as estrelas e na manhã seguinte ainda passeamos em algumas praias, como por exemplo a Monkey Beach. Foi uma das melhores experiências da minha vida. O passeio terminou às 10h da manhã.




DIA 2: Após o passeio do barco, chegamos no centro de PhiPhi e fomos para o nosso hostel que já havia sido reservado, Ibiza Pool Party, o hostel mais animado de Phiphi. Fomos almoçar e passear no centro.
Aproveitei para fazer uma Tatuagem de bambu (fiz duas na verdade haha). O local eu já havia pesquisado antes: Black Skull Tatoo.
Nesse dia a noite, fomos para a festa na praia. É muito agitado e as bebidas são super baratas. As festas acontecem todos os dias.
Obs.: Em PhiPhi você encontra muitos brasileiros! Nesse dia fizemos amizade com o Tulio, que também estava hospedado no Ibiza. Ele é brasileiro, vive no Canadá e compartilhou conosco todos os dias em PhiPhi. É incrível essa experiência de conhecer tantas pessoas legais no mundo.



DIA 3: Fechamos um passeio chamado barco pirata, que é super animado e cheio de brasileiros.
O passeio passa por Monkey Beach, Viking Cave, Pileh Lagoon, Maya Bay, Bamboo Island e termina com o Pôr do Sol em Bamboo Island. Inclui visita aos principais pontos de Phi Phi Lay, além da famosa Bamboo Island para ver o pôr do sol, também inclui caiaque, stand up paddle e comida. As bebidas não são inclusas. Valor: 1400THB por pessoa.
E mais um dia de festa à noite na praia de PhiPhi.


DIA 4: Fizemos um passeio particular (4000THB para 4 pessoas) para visitar algumas ilhas específicas como: Long Beach, Love Beach (balanço para foto).

DIA 5: saída de Phiphi para Phuket via ferry. Compramos o ticket no centro de Phphi e custou 700THB. O tempo de viagem foi de aproximadamente 2 horas.
PHUKET
DIA 1: Chegamos em Phuket no fim da tarde e no porto pegamos um táxi até o resort que já havíamos fechado pelo booking: Beyond Resort Kata. Nesse mesmo dia à noite, visitamos a avenida principal. A rua é muito agitada, cheia de bares e boates, mas não me agradou muito devido à grande exposição sexual.
DIA 2: O plano inicial era fechar um passeio para Patong beach, mas por já estarmos muito cansados da viagem, acabamos desistindo e aproveitamos para curtir o resort, que por sinal, possui um ótimo custo benefício. No fim do dia, fomos ao Big Buda.
DIA 3: pegamos um voô para Bangkok e ficamos lá, mais um dia e uma noite. Aproveitamos para ir ao MBK center, é um shopping onde você acha tudo que se possa imaginar e muito procurado por quem quer comprar eletrônicos.